quinta-feira, 21 de julho de 2011

Clássico do teatro brasileiro em Nova Venécia

Publicado em 19 Julho 2011
Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Tássia Camargo, Najla Rala e Cia. de Teatro Norte Noroeste Capixaba estreiam peça "Viúva, porém honesta" 

   Tássia Camrgo (de jaqueta vermelha) e Najla Raja (à esquerda de Tássia) posam junto com grande elenco: peça será apresentada no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia


Dentro do programa de Formação em Artes Cênicas desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi iniciado no dia 11 de abril o curso de montagem teatral coordenado pelas renomadas atrizes do teatro, cinema e televisão Tássia Camargo e Najla Raja.

Os trabalhos visaram a produção do texto “Viúva, porém honesta”, de autoria de Nélson Rodrigues, que será apresentada com entrada franca nos dias 26 e 27 de julho, às 19h30,  no Centro Cultural Casarão. Devido ao espaço só caber 180 espectadores a Secretaria de Cultura do Município informa que os interessados em assistir ao espetáculo deverão buscar a senha até as 15 horas do dia 26, no próprio Casarão.

Além de Nova Venécia, a peça será apresentada com entrada franca, no dia 30 de julho, a partir das 20h30, no palco do Teatro Carlos Gomes, na Praça Costa Pereira em Vitória. 

A peça - Usando e abusando do deboche, o autor realiza uma crítica mordaz aos críticos de teatro da década de 50, e paralelo ainda ironiza a instituição familiar brasileira do período de forma sarcástica, humorada e recheada de surpresas para o espectador.

Para a tarefa de encarnar os personagens de Nelson, foi escolhido um jovem e vigoroso elenco da nova geração teatral, culminando com a criação da “Cia. de Teatro Norte-Noroeste Capixaba”.

Os atores ensaiaram durante quatro meses, com mais de 120 horas de exaustivos trabalhos de interpretação realizados no espaço do Centro Cultural Casarão em Nova Venécia.

Entre os jovens aspirantes a artistas foram selecionados de Nova Venécia: Sthela Franco, Viviane Coutinho, Silnália Louback, Mariana Prates, Maurício Frizziero, Darlan Antunes, Marciele Bravin, Alexsandro dos Santos, Aluiston Amaral e Lorena Alves. De Jaguaré conta-se com as participações de Mayver Paris, Jefferson Boa, Jailton Vieira e Jean dos Anjos. De São Mateus vem a participação do ator Alan Di Oliver. De Vila Pavão a participação de Maico Braida Contarato. De Mucurici as atrizes Eduarda Mendes e Lays Prates. A produção está a cargo do Secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia Oscar Ferreira e equipe da Secretaria.


Um comentário: