sexta-feira, 19 de agosto de 2011

2° Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica

Nova Venécia recebe a segunda Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica

Evento, que vai contar com exibições de filmes, apresentações artísticas e shows, já tem data marcada

Desde o dia 18 até 20 de agosto o Programa Rede Cultura Jovem vai apresentar a 2ª Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica em Nova Venécia. A Mostra conta com oficinas, exibição de filmes, apresentações artísticas, mostra competitiva com filmes, além do show com a banda Zémaria e bandas locais.

O evento, que será na Praça São Marcos, terá entrada franca e qualquer pessoa poderá prestigiar.

Ao todo serão apresentados vídeos de 13 municípios da região: Nova Venécia, Vila Pavão, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Marilândia, Colatina, Baixo Guandu, Mantenópolis, Pancas e Alto Rio Novo. Cada filme tem duração aproximada de dez minutos.

As produções dos vídeos foram feitas por estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio, na faixa de 14 a 24 anos de idade, que contaram com orientações de profissionais capacitados.

As produções destacam a diversidade cultural de cada local. Os vídeos vão concorrer nas categorias de "melhor filme - júri oficial", "melhor roteiro", "melhor produção" e "melhor filme - júri popular".

O objetivo da Mostra é capacitar esses jovens na utilização do audiovisual como instrumento de registro das expressões culturais, das tradições de sua região e das figuras humanas que a habitam.

A iniciativa partiu da Secretaria de Estado da Cultura que conta com a parceria do Instituto Sincades e da Prefeitura de Nova Venécia.


Assessoria de Comunicação

 

Nova Venécia apresenta o documentário "Batalha Criativa"

Batalha Criativa (10’20”, Nova Venécia-ES)

Sinopse: Batalha Criativa conta a historia do ‘’Seu Wilson’’, um homem  que conquistou sua vitória com a natureza, trabalhando com a terra e não a prejudicando. Um homem esperto e criativo que passa seus ensinamentos a seus filhos e eles retribuem continuando o trabalho do pai.

Alunos: Alice dos Santos Aranha, Alice Gonçalves dos Santos Schaffeln, Almi Rocha Júnior, André Rodrigues Veloso, Braz Veloso Pianissoli, Geraldo Júnior de Souza, Igor Vasconcellos Martins, Janderson Oliveira Silva, Jéssica da Silva Santos, Joyce Teixeira Machado, Larissa Seiberti, Lavínia de Oliveira, Lorrayne Emiliano Gasparini, Maurício Favero, Nayara Toretta Zen Cicuti, Paula Delorence, Paula Nogueira Sandes e Rodrigo Sardinha Pani.

Oficineiros: Pedro Monteiro e Louise Gripp.

O documentário será exibido hoje às 20:30!

 

Rede Cultura Jovem

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário