segunda-feira, 9 de maio de 2011

Projeto Cultural quer reviver o teatro de Nova Venécia

As atrizes Tássia Camargo e Najla Raja retornam ao município onde ficarão 4 meses para preparar futuros atores

 

O jovem veneciano e da região interessado no mundo das artes cênicas, agora tem a possibilidade de aprender todos os segredos do palco.  A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, acaba de anunciar o início do Projeto de Residência em Artes Cênicas.

O lançamento do projeto aconteceu na noite do dia 11 de maio no Centro Cultural Casarão. A solenidade contou com as presenças das atrizes Tássia Camargo e Najla Raja, que ficarão quatro meses em Nova Venécia para desenvolver o curso por meio da montagem do espetáculo “Viúva, Porém Honesta”, que será encenado por atores venecianos e dos municípios de Vila Pavão, Mucurici, São Mateus e Jaguaré.

“É maravilhoso perceber que o município entendeu o nosso propósito e nos acolheu tão bem”, disse Tássia Camargo, famosa nos anos 80-90 quando trabalhou em várias novelas da Rede Globo, como ‘Tiêta’, ‘Selva de Pedra’ e ‘Dono do Mundo’, por exemplo. No ano passado, ela esteve em Nova Venécia para ministrar um curso de Interpretação e Expressão Corporal, também acompanhada da atriz Najla Raja, que é especialista em interpretação e educação artística.

Depois de quatro meses de ensaio, a peça vai estrear em Nova Venécia e depois será apresentada no teatro Carlos Gomes, em Vitória.

Ao mesmo tempo, Tássia e Najla estão coordenando uma oficina de teatro que conta com a participação de 32 candidatos a atores. A ideia do secretário municipal de Cultura de Nova Venécia, Oscar Ferreira, é depois utilizar os participantes do curso como multiplicadores nos bairros da cidade.

Para o subsecretário de Estado da Cultura, Erlon Pascoal, a regionalização do Projeto de Residência vai estimular a formação de grupos teatrais. “Conto com a dedicação dos participantes para que o objetivo seja atingido”.

O vereador, Otamir Carloni, a assessora da Secult, Raquel Baetes; o secretário de Estado da Cultura, Erlon Pascoal; as atrizes Najla Raja e Tássia Camargo e o prefeito de Nova Venécia, Wilson japonês

Os trabalhos começaram no último dia 11/05

Eu entre as atrizes Tássia Camargo e Najla Raja no Curso de Interpretação realizado em Outubro de 2010



 Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Venécia
e Acervo do MCV
____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário