quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Abertas inscrições para formação teatral em Nova Venécia

Projeto que é gratuito visa atrair crianças, adolescentes e adultos
A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), abriu inscrições para as Oficinas de Formação Teatral que acontecem no Centro Cultural Casarão a partir de março. Haverão turmas para crianças, adolescentes e adultos.
O projeto será composto por dois grupos distintos. Um será direcionado para crianças que têm de sete a 11 anos. Neste, a orientadora teatral, Camilla Tosi, vai trabalhar com jogos dramáticos infantis, interpretação, desinibição, gestualidade, oratória e montagem de esquetes teatrais. As aulas terão início no dia 15 de março e vão ocorrer todas as terças e quartas-feiras, no horário matutino com turmas das 8h às 9h e das 9h 30 às 10h 30.
O outro grupo será responsável pela realização do terceiro módulo da Oficina de Formação Teatral (O.Forte) e os participantes serão adolescentes e adultos que tenham a partir de 14 anos. O dramaturgo, orientador teatral e atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Oscar Ferreira, será o mediador deste grupo. As aulas para esta turma vão começar no dia 16 de março, todas as quartas e quintas-feiras das 18h 30 às 21h.
Os integrantes vão trabalhar com improvisação, interpretação, oratória, sensibilização, história do teatro e prática de montagem. Tudo será destinado àqueles que pretendem ingressar na carreira de ator ou atriz. A iniciativa também pode ajudar, e muito, as pessoas que querem melhorar sua comunicabilidade social.
O Oficina realizada em 2009 deu origem ao Grupo de Teatro O.FORTE, responsável pela montagem da peça “Pode Ser a Gota D´água”  e projeto “Presépio Vivo”.
A Sectur convida toda a comunidade interessada: estudantes, ativistas culturais, artistas e simpatizantes para participarem deste projeto de artes cênicas que é de cunho social e pedagógico.
As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas no Centro Cultural Casarão, em horário comercial, e as informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3752-6995 ou pelo e-mail: secturnv@hotmail.com.

                            "Pode Ser a Gota D'água"  


                                     
 "Presépio Vivo"




2 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa da prefeitura de criar esse projeto de teatro aqui em Nova Venecia, e gratuito ainda, significa que qualquer um pode fazer. A cidade precisa mesmo de projeto como esse pra incentivar as crianças, os adolescentes e até mesmo os adultos. Parabéns para aqueles que tiveram essa grande iniciativa! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nós é que agradecemos o apoio da comunidade veneciana!
    Um abraço para você =]

    ResponderExcluir