sábado, 2 de outubro de 2010

--> Oficina Teatral com Tássia Camargo e Najla Raja em Nova Venécia

CURSO DE INTERPRETAÇÃO
Expressão Corporal

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura farão realizar no período de 04 a 09 de outubro, no Centro Cultural Casarão, das 18h30 às 21h30, o CURSO DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO CORPORAL que será ministrado pelas atrizes de Teatro, TV e Cinema TÁSSIA CAMARGO (Escolinha do Professor Raimundo, Selva de Pedra, Tieta, O Dono do Mundo, Você Decide, A Padroeira, Malhação entre outros) e NAJLA RAJA (especialista em Interpretação e Educação Artística).
O curso, inteiramente grátis, oferecerá 30 vagas para atores e interessados no fazer artístico (músicos, cantores, professores, estudantes, ativistas culturais e comunidade) e terá duração de 18 horas/aula para interessados a partir dos 16 anos.
Do conteúdo programático pode-se destacar: voz, corpo, gesto e sentimento para a conduta expressiva; justificação do movimento que culmina a ação; simbologia (pensar e imaginar); reação, movimento e justificativa.
Segundo as orientadoras Tássia Camargo e Najla Raja: “A arte da interpretação exige mais que uma ação mecânica dos conteúdos, não é somente o domínio da espontaneidade, é também a capacidade de invocar e harmonizar os códigos imaginados. Uma interpretação consiste em: capacidade de reestruturação na formulação dramática valorizando os aspectos emocionais dos personagens e uma visão dialética dos conflitos existentes no improviso estabelecido, texto ou roteiro”...

Os interessados deverão procurar o Centro Cultural Casarão para suas inscrições. As informações podem ser obtidas pelo tel: (27) 37526995 ou pelo e-mail: 

Venha conosco mergulhar nesta maravilhosa aventura do fazer cultural, na arte e na vida.

Otamir Carloni - Secretário de Cultura e Turismo
Oscar Ferreira - Coordenador de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário