segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Projeto Circulação Cultural

Circulação Cultural


O projeto "Circulação Cultural" realizado pela Secult (Secretaria de Estado da Cultura) trouxe a Nova Venécia quatro peças teatrais: "Descalça", "Circo e Feitiço", "Os Coveiros" e "O Grande Circo Ínfimo".

As apresentações aconteceram por quatro sextas-feiras a partir do dia 29/10 e com um adicional no dia 03/12 com apresentações do grupo de dança afro "Macambá", grupo de dança italiana "Bambini de Tutti Colori" e a apresentação de uma poesia pela atriz Viviane Coutinho, representante do grupo de teatro local O.FORTE (no qual faço parte).

Além de toda essa atividade cultural ter "agitado" a comunidade veneciana, esta nos trouxe a oportunidade de criar público para as expressões artísticas locais que, atualmente ainda são pouco valorizadas pela população.
Todas as peças e demais apresentações tiveram uma produção muito bem organizada e criativa, superando as deficiências físicas que o "Centro Cultural Casarão" possui.
Houve grande aceitação por parte comunidade veneciana, que prestigiou as apresentações e os artistas em todos os dias de espetáculo. Mas apesar de toda a empolgação creio que é necessário criar-se uma certa consciência artística, pois com ela aprende-se a respeitar o espaço teatral, o que não aconteceu por parte de muitos espectadores.

No mais foi de muita honra receber esse artistas capixabas na nossa cidade. Esperamos que em breve tenhamos outra oportunidade de prestigiar os artistas conterrâneos.

Seguem algumas fotos das apresentações:

Eu entre as atrizes Telma Smith e Lorena Campoi da peça "Descalça?"

 Parte do grupo O.FORTE dentre o elenco da peça "O Grande Círco Ínfimo"


 
Cenário da peça "O Grande Circo Ínfimo" 

Atriz Viviane Coutinho







Nenhum comentário:

Postar um comentário