sábado, 27 de fevereiro de 2010

--> Informe Secretaria de Cultura e Turismo


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
II OFICINA DE FORMAÇÃO TEATRAL

Dando continuidade ao programa municipal de formação artística, comandado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foram abertas as inscrições para O II OFORTE - OFICINA DE FORMAÇÃO TEATRAL, coordenada pelo dramaturgo e orientador teatral Oscar Ferreira.

As inscrições estarão abertas até o dia 05 de abril (quando começarão as aulas), e podem ser feitas em horário comercial na sede da Secretaria de Cultura e Turismo no Centro Cultural Casarão, obter informações pelo tel. (27) 37526995 ou comunicar-se pelo e-mail secturnv@hotmail.com garantindo uma das quarenta vagas disponíveis na Oficina.

Com idade mínima de 14 anos tem como finalidade dar continuidade à formação da nova geração teatral veneciana com praticas cênicas e montagens de espetáculos teatrais que serão desenvolvidas todas segundas e quartas das 18h30min às 21:00 horas no Centro Cultural Casarão.

Segundo informou o coordenador da oficina Oscar Ferreira: “o trabalho da prática cênica e seu conseqüente aprendizado técnico serve ainda para aquelas pessoas que querem melhorar sua comunicabilidade social através dos exercícios de percepção, gestualidade, oratória, interpretação critica da realidade e outras dinâmicas criativas, que ajudam a minimizar o estresse, problemas de constrangimento, inibição, medo de se expor e outras fobias sociais. Se sair algum artista daí, tanto melhor”.

Ressalta ainda o professor que convida a todos aqueles que querem se “tornar pessoas mais perceptivas e sensibilizadas” que participem, “mergulhem mesmo que no raso nessa maravilhosa aventura pelo mundo das artes”.

Segundo o Secretário municipal de cultura e Turismo Otamir Carloni: “estamos tentando reconstruir o movimento artístico veneciano através da formação da nova geração artística. Estamos começando com o teatro, mas vem ai as Oficinas de Dança, com aulas de Jazz, afro, dança italiana e outras. Para isso já estão sendo analisados na Câmara de Vereadores os projetos da reformulação do Conselho Municipal de Cultura e criação do Fundo Municipal de Cultura”.

Secturnv/2010.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário